">
8 May
Um estudo americano diz ter comprovado que o espinafre pode ajudar a aumentar os músculos. A tese, defendida nos desenhos animados do marinheiro Popeye, foi testada em laboratórios por especialistas da Universidade de Rutgers, em Nova Jersey.
Os pesquisadores afirmaram, no entanto, que quem deseja contar com a ajuda do espinafre para ficar mais forte deve comer pelo menos 1 quilo da verdura diariamente. Estudos anteriores sugerem que o espinafre pode ajudar pessoas com excesso de peso a emagrecer, ao diminuir a velocidade da digestão de gordura e prolongar a sensação de saciedade.
Mas disso o Elzie Crisler Segar já sabia. Cadê a novidade?

Leia a notícia completa: G1.
Ps.: Para quem não sabe, Elzie Crisler Segar (1894 - 1938) foi o criador do “Popeye”.
Manda aí